segunda-feira, 5 de julho de 2021

Conversas SBCenses : viver é aprendizagem continua

 "A  cada dia me transformo

A cada dia me renovo

A cada dia renasço...

E vou me transformando naquilo que eu quero ser...

Com (e através ) das minhas amigas e amigos, irmãs e irmãos ;

Com meus filhos e filhas; com netos e netas ;

Com minha mãe , de 90 anos, que também se renova ... a cada dia.

Com amores... que vêem ... e se vão.

Com colegas de trabalho e com meu público e meus clientes.

E , a cada dia, gosto mais da pessoa que me transformo.

Às vezes com dor , às vezes com alegria. Porém, sempre valorizando o crescimento, o renascimento - que a vida me oferece - a transformação  nessa pessoa que me orgulho de ser.

Dou graças à vida !"

Ouvi ontem o depoimento acima, de uma mulher em torno dos seus 60 anos. Me emocionei. Considerei um poema.  Ou uma oração , um mantra.

Me representa. Rezo isso... melhor: faço "orações" (horas ações )

Que todas todos e todes possamos "rezar" este mantra.  Torço para que todxs nós possamos construir este "projeto " de vida, para nós mesmxs e para nosso mundo.

Termino  como se termina uma oração : AMÉM , que significa "assim seja".

Com entusiasmo ... que significa "deus dentro de nós".

SantuzaTU 

7 comentários: