quinta-feira, 22 de março de 2012

Nosso segundo encontro




Foi tudo de bom, como de costume...
No bar do nosso querido Robinho e sua primeira dama Enilce, Micinha para o SBC. Fica na praça Tejo, lá no final do Padre Eustáquio, praça da entrada para o aeroporto Carlos Prates.
Muita cerveja (geladíssima, obrigada Robinho), muito samba e, especialmente, muita bobagem...
Na categoria Samba, fizemos o que se pode dizer “Nosso primeiro ensaio”. Para o Bloco do SBC. Foi precário mas foi ótimo rsrsrs
Precário porque não tinha nem um violão, acreditem... O SBC sem um violão, ninguém merece...
Ótimo porque testamos duas coisas esplêndidas:
Primeiro, nosso repertório, é de primeiríssima, sambas e marchinhas da melhor qualidade.
Atenção meninos e meninas, de qualquer idade e de todas as idades: todo membro do SBC deve saber cantar tudo, viu!!!
Ai vai uma pequena mostra, foi o que consegui captar, com a ajuda do Luiz:
Noite dos mascarados (Chico)
Tai (Carmem Miranda, lembram? Rsrsr)
Não existe pecado ao sul do equador (Chico também... fino, né?)
Com que roupa (é do Noel?< me digam por favor)
A flor e o espinho (não sei também...)
A Lua é dos namorados...
E por aí vai, muitas marchinhas lindas, muito samba maravilhoso...
Por favor, me ajudem a ir completando essa lista, importantíssima prá nós...
E teve até música dos nosso compositores:
Do Filipe Fil, Maria Beijoqueira; e do Alexandre da Karlinha, grande compositor, não ficamos sabendo o nome da música, quem sabe você coloca a mesma no grupo do Face ou no Blog prá gente aprender?
Segundo, testamos a idéia de instrumentos  reciclados, foi maravilhosa, fizemos uma percussão excelente com embalagens (caixinhas de suco, garrafinhas de plástico, etc)  com macarrão dentro, arroz, milho, tampinhas de refri, essas coisas.
Então, aprovadíssima a idéia: com o reaproveitamento de materiais, o SBC estará abraçando a bandeira  da sustentabilidade, do ecológico, e defendendo a construção de um mundo melhor, YES... é isso aí, mano...
Também quem tiver idéia sobre isso, por favor, mande a idéia pelo Blog ou pelo grupo e/ou fabrique a coisa e leve no nosso próximo encontro. Carlinhos já deu uma nova: latinhas de refri (Ô dó... as de cerveja têm melhor som, viu?) com espetinhos de churrasco, tipo um tamborim, acho eu...
Por favor gente, mandem sugestões, ou melhor, levem tais instrumentos no nosso próximo encontro. Que vai ser nessa sexta mesmo no mesmo local.
Agora, estamos planejando nosso “ensaio geral”: o Haroldo, do Bolão, está interessadíssimo no nosso bloco, vamos articular com ele um ensaio geral num sábado a tarde, a começar pelo almoço porque acho que só pode ir até as 18 horas. Com isso já estamos definindo nosso itinerário e nossas preciosas parcerias.
Ô trem bão sô, isso me alegra de montão.
Bom, quanto às bobagens, a cerveja me dificultou de lembrar uma bobagem ótima do Ló, e uma outra foi a da empada: estava a Val com uma empada e comentou com ele que pensou que era uma torta mas a cobertura era de empada. Daí ele disse: então, se fosse torta a cobertura seria torta, não sendo torta a cobertura, é empada...
Blaaaaaaa... meio ridícula, né? Faz parte do SBC...
Beijos a todos e todas, inté...

                                      texto: Santuza Tu



2 comentários:

  1. Eu sou suspeita de falar, mas estava ótimo! A energia da praça junto a tanta gente bonita e pra não deixar de falar ... a cerveja geladíssima! Especialidade do meu amor kkkk.
    Beijos a todos e até a próxima.
    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Adorei a filosofia da empada, além de tudo o mais.
    Robinho

    ResponderExcluir