sexta-feira, 16 de março de 2012

Ao Mestre com carinho



"Benção em vida", foi poder conhecer o Mestre Jonas, mesmo que por pouco tempo.

Não era intima dele.

Apenas mais uma admiradora de sua música e do seu belo sorriso.

Quem me apresentou Mestre Jonas foi Santuza Tu.

Me lembro bem do dia, pois foi meu niver, era 25 de setembro de 2010, um sábado.

Preparei um jantar na minha casa para alguns amigos.

Quando foi tipo umas 2 horas da madruga, restará eu e Tu.

De repente escuto uma voz:

Vamos no samba da madrugada?

E minha resposta de imediato! Simmmmmmm

Como diz Santuza Tu: sou facinha, facinha, rsrsrs.

Quando entramos no Ziriguidum, Tu disse: Jana aquele ali é o Mestre Jonas.

Vi uma figura sorridente.

Parecia de bem com a vida, super simpática, com dredes lindos e longos, e tinha

bochechinhas que dava vontade de apertar.

Foi assim que conheci o luminoso mestre Jonas, no samba da madrugada!

Um presentão, que não parou por aí, mas está é outra historia...

Está noite foi um Banquete: amigos, jantar, presentes, musica.

E fui seguindo a madrugada me entorpecende bebendo vinho.

Valeu Tu.

                                                                               
-Neste sabádo 17/03 o Samba da Madrugada presta uma homenagem ao Mestre Jonas,

que completaria 36 anos.

Lembrando que Samba da Madrugada começa às 2:00 hs e vai até às 6:00 hs, no

Bairro Santa Tereza, em frente a Praça Duque Caxias.


-Abaixo adicionei três links para quem quiser curtir o trabalho deste artista que nos

deixou tão cedo.

-Blog do Mestre Jonas - http://mestrejonasmestre.blogspot.com

-Lançamento do CD Sambeiro, no programa Feira Moderna parte I- http://www.redeminas.tv/centro-de-midia/feira-moderna/mestre-jonas-1 ( programa rede minas - Feira moderna)

-Lançamento do CD , no programa Feira Moderna parte II -  http://www.redeminas.tv/centro-de-midia/feira-moderna/mestre-jonas-2  ( programa rede minas - Feira moderna)

                                                                              texto: Janaina Lages

2 comentários:

  1. lindíssima homenagem, Jana... bjus

    ResponderExcluir
  2. A homenagem ao Mestre Jonas no Samba da Madrugada foi linda.
    Uma turma da pesada compareceu ao evento.
    Tiago Delegado, Aline Calixto, Silvia Gommes, Janaina Moreno, O maravilhoso Renegado entre outros.
    Do SBC, estava presente Santuza Tu, Valéria e claro eu Janaina Lages.
    Quem não foi perdeu...

    ResponderExcluir