quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PIROPEMOS !!!

Foi nos DVDs do Chico Buarque, aqueles que não devolvi nem mortaaa..., que ele fala de músicas de PIROPA.
Fiquei curiosíssima, nunca tinha ouvido essa palavra, alguém sabe o que é PIROPA? Somente uma pessoa que perguntei sabia: o João.
Na Espanha se diz PEROPEAR... lógico que comecei a pesquisar, fui direto no Google, o primeiro site que encontrei a respeito: as piores piropas, é de morrer de rir.
Então, o que vem a ser PIROPAR: cantar, secar, jogar, jogar confete prá ver sicola (essa é da minha mãe, baiana, jogas “sicola” rsrs).
Segundo o Chico (o que eu confirmei mais tarde) temos inúmeras músicas de PIROPA, piropamos pela música.
E ele faz uma homenagem ao melhor piropeiro do Brasil: Vinicius de Morais.
-“Olha que coisa mais linda mais cheia de graça...”.
-“Você voltou meu amor, alegria que me deu, quando a porta abriu você entrou você sorriu, ai, você se derreteu e se atirou, me envolveu, me brincou, conferiu o que era seu...é verdade eu reconheço eu tantas fiz mas agora tanto faz, o perdão pediu seu preço meu amor eu te amo e Deus é mais”.
Piropas são elogios, cantadas, pedidos de perdão, tudo isso.
Mulheres também piropam, e muito: “Meu bem você me dá, água na boca, vestindo fantasias, tirando a roupa...” Rita Lee, super piropeira.
Talvez as mulheres até sejam mais agressivas nas piropas...
Foi aí que troquei idéia com o Fil (o gostoso, não o do violão, aliás, os dois são gostosos, tem o Fil gostoso do violão e o Fil gostoso da bundinha, segundo a Jana). Saímos numa sexta com a intenção de criar e verificar a validade de algumas piropas rsrs.
Porque piropa tem que ser criada, essas prontas são péssimas, sem criatividade, a piropa tem que parecer espontânea rsrsrs, aquela coisa tão treinada que já se incorporou, já faz parte da pessoa, a piropa pronta é péssima porque parece falsa. Daí, um foi prum lado o outro prá outro.
Em pouco tempo o Fil veio correndo:
-socorro Tu, tomei um suste, as mulheres estão agressivas!
Fui praticar uma Piropa romântica e disse prá mulher:
- você gosta de fantasia?
Esperava que ela dissesse (meiga):
- não, porque?
Aí eu ia responder:
- porque você é minha melhor fantasia!
Aí sabe o que aconteceu?
Eu disse:
- Vc acredita em fantasia?
Ela me encarou de cima embaixo e respondeu:
- De que tamanho?
Ai.... kkkkkkk Vai mexer!!!!!
Aí fomos pro Samba da Madrugada e continuamos.
Fil, que tipo de piropa um homem gosta?
- Tu, acho que os homens gostam de mulheres agressivas (quando não se assustam, claro...)
Chega prum homem assim e dá uma encarada e diz:
- isso é tudo que você tem a oferecer?
Ele vai ficar louco!!!!
Aí eu fui, mas não tenho nenhum jeito prá esse tipo (sou do tipo meiga kkk) mas tentei (tb já eram umas 5 hs da manhã): encarei o cara e disse:
- vc tem algo mais a oferecer?... e cai na risada, cara!!! Foi lama, o cara morreu de rir tb, dançamos e ficamos amigos.
Quer dizer, cada um com seu estilo de piropa, até um olhar pode ser uma bela piropaba, tem que ser natural... se não der certo a gente se diverte.
Finalmente: é PIROPA, não é PIROBA (Não confundir com a madeira), muito menos PIROCA...
Piropemos nós, é tudo de bom..., faz parte do B de Bobagem
 Texto: SantuzaTU

4 comentários:

  1. hihihi.. olha o tal caso da piropa. Engracado demais!!! nao podemos deixar a arte da piropa morrer.. vamos aprimorar!!! heheh

    bacana os causos do sbc!! so faltou postar um musica cantada por vc, Tu.. a foto ja tem ne!! :)

    bjos Iza

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Iza.
    Esta semana vamos postar mais causos do SBC.
    Qto a Tú, nós vamos postar ela cantarolando em breve.
    Beijocas do SBC.

    ResponderExcluir
  3. A Tu não gosta de piropar, ela só gosta de abraçar e fazer amizades!!!
    Beijos Tutu.
    Está ótimo o SBC.
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritoca!!! gosto de piropar tb, só qdo não interessa a piroca que é essa a saída rsrsrsrs
      obrigada, querida... bjos
      TU

      Excluir