quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Era uma vez ...Um romance"... The End com o Chico!"

Então...
Tivemos um romance bonito por uns três meses, e um término decepcionante!
O cara era mentiroso!
Inventou uma estória sobre ele mesmo totalmente falsa, deve ter sido por vergonha de ser o que ele é... triste, não?
Mas a pessoa adorava o Chico Buarque, e deixou comigo alguns DVDs do mesmo, que são a minha herança da relação frustrante...
Não devolvo nem morta... rsrsrs.
Depois que ele foi embora é que comecei a ver os DVDs...
São ótimos...
Tem o Chico dando depoimentos em vários lugares lindos da Europa (França, Itália, Portugal) e do Brasil (Paraty), sobre diversos assuntos: amor, cinema, futebol, samba, ...
Os depoimentos são do Chico agora, mas são intercalados com seus shows em todas as idades, desde menino (uns 20 anos, até agora)...
Ele é lindo em todas as idades!
Conheço uns cinco homens hetero que dizem que dava prá ele até pendurado no lustre kkkkkk.
Descobri porque o Chico suscita essa coisa no seu último show aqui em BH: a sua capacidade de incorporar.
Quando ele canta uma música de homem ele fica homem, qdo é música de mulher ele incorpora uma mulher, qdo é criança ele fica uma criança (...agora eu era um herói, e o meu cavalo só falava inglês...).


Voltando ao DVD sobre amor...
No princípio ele fala que não gosta muito de sambas de “lama”.
Aqueles sambas canções dos anos 50, Maisa, Dolores Duran, Lupicínio... “risque, meu nome do seu caderno, já não suporto o inferno, do nosso amor fracassado...”
É triste mesmo!
Mas atire a primeira pedra quem já não passou por isso...
Até a gente rir da gente mesmo prá desencanar...
Quase nunca o amor termina no mesmo tempo.
Termina primeiro prá um, e o que fica ainda amando sofre prá caralho.
Ele, o Chico, prefere uns términos mais, digamos, amenos:
-eu bato o portão sem fazer alarde,
-levo a carteira de identidade,
-e a leve impressão de que já vou tarde...
Mas ele também tem, e interpreta, algumas músicas de lama.
Quer letra mais obsessiva do que: "Retrato em Branco e preto."
-Lá vou eu de novo como um tolo, procurar o desconsolo que cansei de ... cansei de que mesmo?).
Tem um “pacote” de sambas de lama, é quase um estilo, acho que precisamos de sambas lama (ou da arte) para nos curar dessa idéia distorcida que temos do amor...
Amor, Sofrimento e Drama.


Texto: SantuzaTU

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk... você ficou com os DVDs do Chico dele!!! Que tudo!KKKKkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns pelo blog, amei!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Berenice!
    O SBC, vai postar mais causos está semana.
    Beijocas do SBC

    ResponderExcluir