domingo, 7 de junho de 2020

Artes na Pandemia "Vidas negras importam."

Vidas negras importam.

Mas,
Não consigo respirar, diz o negro americano.
Me tiram o ar, o trabalho, a dignidade, a esperança.
Me tiram a educação, a saúde,
Me tiram a liberdade, a comida, o transporte digno.
Um dia, já me tiraram sangue no pelourinho.
Já tiraram minha língua para que eu não pudesse gritar.
Das meninas negras, tiraram a virgindade em milhares de estupros.
Tiraram filhos dos braços de mães desesperadas.
E agora me tiraram a vida.
Vidas negras realmente importam?

Antonieta Shirlene    Junho/20


Antonieta Shirlene


*Faça seu comentário; coloque seu nome e seu contato; publique ou com sua conta do Gmail ou como anônimo. Obrigada!

3 comentários:

  1. Parabéns Antonieta 👏🏾👏🏾👏🏾
    Vidas negras importam muito.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem retratada a triste realidade.
    Cleunice COURA Coutinho

    ResponderExcluir
  3. Vidas importam sim, tds as vidas!
    Somente quem dá a vida pode tirá-la!
    Vamos gritar por quem não tem voz!
    Vamos lutar pelas MINORIAS!

    ResponderExcluir