Convite
Propague bondade
Não com palavras
Pois estas não mostrarão
Com devida exatidão.
Propague bondade
Com o silêncio,
Verdadeiro silêncio,
Buscando-o no íntimo,
E encontraremos perdendo-o.
Perdendo-se no esquecido coração.
Cante bondade
Cante consigo
Com todos
Com tudo
Cante comigo, amigo.
Mas lembro-lhe do silêncio.
Essa cantiga e sem som,
Sintam em seus poros, olhos.
Enxergue a música no todo multidão.
Exemplifique, respire-a
Vangloriar-se, não.
O convite está feito.
Sempre foi feito
O todo nos envolve
No rico banquete da solidão.
Beba-o.
Embriague-se.
E sempre propague
Esta única canção.
Esta é uma das poesias do livro ASPIRANDO HISTÓRIAS & EXPIRANDO POESIAS, do meu grande amigo Roosevelt Augusto, pessoa linda, sonhadora e arrojada, exemplo de empreendedorismo, força, garra na realização dos seus desejos. Então, fez um livro de poesias e, na falta de uma editora, fez sua própria editora, a Fácula.
Eu nunca tinha ouvido essa palavra. Claro, fui no Google, o “pai dos burros” como dizia meu pai naquela época sobre os dicionários, alguém é do tempo dos dicionários? Pois bem, segue o resumo do significado da palavra, que acredito seja a inspiração para o nome da Editora. Fáculas são literalmente "manchas brilhantes". Fácula, do latim ¨facula¨ = ¨pequenatocha¨, é um fenômeno que ocorre na superfície do Sol. Tem intenso brilho e atinge milhares de quilômetros de altura.
Então, é a cara da pessoa, tomara mesmo que a sua Editora seja uma Fácula, atinja milhares de pessoas.Inclusive já constatamos pessoas invejosas do Roosevelt, que já o procuraram avaliando a possibilidade de lançamento de livros que estão querendo escrever ou já escrevendo. Eu sempre digo que a inveja, ao contrário do que sabemos sobre ela (sentimento negativo, pecado, essas coisas que fazem a gente reprimir e negar a mesma), trata-se de emoção completamente produtiva, pois vem a ser uma dica para nossos desejos, descobrindo-se nossas invejas descobrimos nosso desejos e podemos nos assenhorar dos meios para a realização dos fins, melhor dizendo, podemos construir ferramentas adequadas para a realização desses desejos. E não é verdade que nossa sociedade não deseja nem alimenta pessoas desejantes? Não são ameaçadoras, revolucionárias?
Então, criando a possibilidade de construir contracultura, de construir um mundo de pessoas mais inteiras, sujeitos, desejantes e construtores de um mundo mais bonito, aí está o Roosevelt, e aí estamos nós o invejando e querendo ir atrás.
Parabéns, meu querido amigo, não te admiro, te invejo, viu? e vou seguir seu exemplo... O livro teve seu lançamento na quarta feira passada dia 23 de janeiro na Matriz Casa Cultural ali pertinho da Praça Raul Soares, com direito a show e performance do autor, muito bacana!
E já pode ser adquirido na Gam Livraria, no seguinte endereço:
Av. Augusto de Lima 233 Sl.40 Ed. Maletta - Centro - Belo Horizonte / MG Tel: (31) 3222.5206, pelo valor de R$12,00, bom preço, ótimo pra dar de presente, você não acham?
Diz ele no seu face: "Vou ter sempre um livro comigo também". Pois bem, apareça no SBC não com um, mas com vários livros...
Estou lisonjeado querida Santuza! Você é demais e mora no coração de todos!
ResponderExcluir