segunda-feira, 2 de abril de 2012

Novas Piropas!!!


Ele se chama Chico, não o Buarque, mas ele adora o Buarque, é daqueles que davam pro Chico até no lustre!
Ela estava trabalhando no computador e ouvindo rádio, a brasileiríssima. Aí ouviu a música “Querido Diário” do Chico, aquela em que ele diz que queria amar uma mulher sem orifício, deve ser um amor muito platônico... É isso? Então não entendi, alguém pode me explicar?
Depois tem o último versinho...
“Hoje o inimigo veio me espreitar
Armou tocaia lá na curva do rio
Trouxe um porrete a mó de me quebrar
Mas eu não quebro porque sou macio...”
Lindo, né? Um homem macio... que delícia... macio de corpo e alma...e ela se lembrou do Chico, o primeiro... aí teve vontade de piropar, piropar é assim, de repente dá uma vontade!!! E mandou uma mensagem de celular prá ele: Chico é macio! Se achando a rainha da piropa, porque ela acha que piropa tem que ser inteligente, prá quem manda e prá quem recebe... aí a pessoa respondeu com uma evasiva, tipo não entendi... ela ainda tentou explicar...”o Chico é um homem macio!!!, tá na música!” então ele respondeu com o versinho!!! Aí ela desistiu...
Se encontraram uns 15 dias depois e ela teve coragem de dizer: Chico, eu tava te piropando, cê não entendeu!!! E ele teve o displante de dizer claro que entendeu, ela é que não tinha entendido a resposta... não deu prá checar, já tinham deletado as mensagens, também ninguém nem pensou em checar...
Enfim, eles se gostam muito, são muito amigos, acho até que se amam, a admiração não é a primeira condição para o amor? Mas acho que vai ficar por aí, na admiração, todos dois têm medo, talvez medo de se envolver e perderem a liberdade, tal como naquele filme “A liberdade é azul”, o mito da liberdade, algumas pessoas vivemos como se ao amar tivéssemos que abrir mão da nossa liberdade...
Mas esse caso me fez pensar sobre a piropa de uma maneira mais ampla: gente, piropa não  é somente cantada, não acontece só de homem prá mulher, ou vice versa, ou mulher prá mulher ou homem prá homem, enfim, com o objetivo único de sexo, de comer ou ser comido(a)... o que é muito bom mas não é a única coisa do mundo!!!
Piropas entre amigos e amigas é uma delícia! Piropa é uma atenção, um mimo, um carinho, um reconhecimento, uma validação (dar valor) ao outro... não precisamos muuuito disso prá vida ficar mais, digamos, alegre e colorida?
Piropar no trabalho pode? Pooodeeee!!!! Deve!!!! Com bom senso prá distinguir o tipo de piropa, se for naquele sentido restrito fica perigoso, melhor deixar prá depois do serviço rsrsrs...
Acho que vou montar um curso sobre “Como piropar no ambiente de trabalho”... rsrsrs... será que é vendável?

                                                                    


                                                                                                                 Texto: Santuza Tú              

3 comentários:

  1. Tu Viaja bonito no velho chico, o rio. rsrsrs E viaja também no velho chico, o poeta... rsrsrs e viaja tbm no nosso velho chico, o amigo das bobagens, das cervejas e dos clássicos do samba. Dizem que é um cara macio. "Ele é que não entendeu. se não fez amor com vc faço eu" só lembrei desse trecho que achamos num sambista de nome Jorge Aragão. Deixa pra lá.
    Acho que vai vender que nem água o curso “Como piropar no ambiente de trabalho”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA A PIROPA AI GENTE!!!! c naum perde tempo né Carlito...rsrsrsrsrs bjus querido, obrigada pela amizade...TU

      Excluir
  2. Tudo muito lindo! Amo vcs! Adoro piropar com vcs meus queridos. kkk Bjs!
    Nicinha (Enilce... que sou eu também kkkk)

    ResponderExcluir