quinta-feira, 12 de abril de 2012

Idéias para o Hino SBC

                                     Oficina de Músicas SBC – coordenação Felipe FIL

Felipe Fil Passos e Carlitos Brasil



  1. Idéias sobre o hino SBC para a comissão de música:

Então, o refrão seria uma super batucada:
Liberdade Liberdade
ergua a pipa sobre nós
que a alegria, o prazer e a igualdade
seja sempre a nossa voz...
Ai os três versinhos, cada um para uma das letras(concepções) do SBC, com a introdução:
Olha o S aí gente!!!!
Olha o B aí gente!!!!
Olha o C aí gente!!!!
Agora, pensei em cada versinho num ritmo, tipo Chico Buarque, ele não muda o ritmo numa música??? ex, um valsinha, outro mais agitado, outro ciranda, samba..., sendo que o refrão é batucada...
aí os versinhos, um sobre o Samba, outro Bobagem e outro Cerveja, a idéias estão a seguir:
O Samba: idéias do tipo samba é vida, samba na veia, samba derruba preconceitos, coisas desse tipo
a Bobagem: acho que na bobagem tem que ter: tem gente que não presta prá nada, são as melhores pessoas, esse "slogan" do SBC é a bobagem mais bacana que já "produzimos".
A cerveja: algo do tipo niveis de alcoolismo ou frases: tô bem, não empurra não....
 
2. MÙSICAS SBC (para fazermos uma ordenação e ensaiarmos para o ensaio geral do bloco dia 28.04)

Noite dos mascarados (Chico)
Tai (Carmem Miranda, lembram? Rsrsr)
Não existe pecado ao sul do equador (Chico também... fino, né?)
Com que roupa (é do Noel?< me digam por favor)
A flor e o espinho (não sei também...)
Covarde sei que me podem chamar
Leva meu samba
Samba da minha terra
Quero morrer numa batucada

Apesar de você (Chico)
Papai, mamãe não quer – cajueiro

A Lua é dos namorados...
Mulata bossa nova
Ei vc aí, me dá um dinheiro aí,
Quem sabe sabe, conhece bem

Eu vi mamãe oxum na cachoeira
De tanto jogar flores no mar

essa ciranda quem me deu foi Lia
Cirandeiro, cirandeiro oh

 E ainda tem as dicas da Valeria Regina e da Rosa que vou postar no face SBC.
Não deixem de ler os posts e comentar.
Bjus

SBCcoletivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário