segunda-feira, 14 de julho de 2025

O SBC fazendo doações

 

As duas lindas na primeira foto são a Hercília e sua filha... comigo, claro... e, na segunda foto, a Hercília recebendo sacola de doação de roupas e sapatos do projeto SBCence Mercado das Pulgas.


A Hercília e família moram na ocupação Zezeu Ribeiro e Norma Lúcia, no Centro de Belo Horizonte. Depois de cerda de dez anos de luta, as 88 famílias que residem no prédio, que já abrigou o INSS e ficou abandonado por décadas, receberam a notícia de que, enfim, terão sua moradias definitivas. Com a retomada do programa Minha Casa Minha Vida do governo Federal, o prédio de oito andares será reformado e receberá 88 apartamentos estruturados para ser o lar das famílias. 
E o SBC, levando à ocupação a doação do Mercado das Pulgas,  ficou conhecendo o projeto  Cozinheiras com Amor, coordenado pela Hercília. Trata-se de projeto idealizado por mulheres de ocupações, para levar alimentos e produtos de higiene para a população de rua de Belo Horizonte. 

Então o SBC doou R$50,00 para um café que aconteceria no domingo, ou melhor, aconteceu no dia 6 de julho, uma ação emergencial para atender à população de rua do hipercentro. 

O SBC agradece a oportunidade de ajudar...



E na sexta feira passada, eu e a Juliana, querida Ju, super SBCense, reorganizamos nosso Mercado das Pulgas e fizemos outra grande sacola. A Ju levou essa sacola ontem - juntando outras coisas dela, dia 14 de julho,  para instituição de atendimento a meninas e jovens,  o UAI VIOLETA, no Bairro Fernão Dias, um centro de acolhimento a adolescentes ameaçadas. 

Foi recebida pela Clara,  Assistente Social dessa Unidade de Atendimento, que trabalha com o público feminino de 12 a 17 anos TVR (trajetória de vida nas ruas), unidade inaugurada em dezembro de 2024. 

O SBC agradece, mais uma vez, a oportunidade de ajudar.


E continuamos a receber doações de cama, mesa, roupas de homem, mulher, criança, sapatos, etc.
Traga sua doação e venha tomar um café conosco.

Abraços carinhosos...

Ao final, lembramos de outra doação do nosso Mercado das Pulgas ao nosso vizinho do 808, Cláudio Zenha Guerra. Foi no princípio de junho, quando o frio estava apertando, o Cláudio pediu cobertas, não tínhamos... mas juntamos uma sacola de roupas de frio. Espero que tenhamos ajudado. 





Um comentário: