quinta-feira, 20 de julho de 2023

Sobre amizade, velhice e riso...

 



CENA 1: 
Duas senhorinhas conversando:

- DETESTO TOALHA DE BANHO NOVA!
- VOCÊ TEM DEZ TOALHAS NOVAS?
- SAO MUITO FELPUDAS, NÃO ENXUGAM DIREITO...
- MAS É MUITO, NÉ? PRA QUE 10 TOALHAS?
- SÓ USO AS MINHAS TOALHAS VELHINHAS...

...E a conversa continua... cada uma ouvindo uma coisa e falando outra... e achando que a amiga estava entendendo tudo, pois ela respondia... 
...Até que a filha de uma delas, ouvindo desde o princípio da conversa, chega e diz: - por favor, conversem olhando uma pra outra pra que vocês possam se entender melhor... pois parece que vocês estão em dois mundos diferentes... 

Todas riram muito de si mesmas...




CENA 2:

Duas amigas, feministas,  politizadas, que adoram trocar ideias sobre revolução, um pouco menos velhinhas, uma delas a filha citada acima, contando a cena 1 para a amiga:

... e "atualizando" a mesma:

- Detesto machista de esquerda...
- Marxista de seda vem a ser aquela pessoa bem polida mas bem radical, né?
- Eles querem nos "engolir"...
- Precisamos mesmo atualizar Engels e Marx. Acho que toda luta identitária pode estar inserida no contexto de luta de classes!

... e por aí foi a conversa, até elas perceberem que estavam falando de coisas diferentes... ou não... claro, riram muito...

E uma delas se lembrou da...

CENA 3:

As duas amigas velhinhas estavam rezando, uma delas, no meio da Ave Maria, parou e disse:
- Comadre, quando acabarmos o terço você me fala "MAMÃO" pra eu lembrar de te falar uma coisa viu?
- tá comadre...
Terminado o terço:
- Comadre, qual era a palavra mesmo que eu tinha que te dizer, pra você se lembrar de uma coisa que você queria me falar?
- Uai... não me lembro comadre! mas também não me lembro do que eu queria te falar!
- Haa... então deixa por isso mesmo...

Rir da gente mesmo... rir da vida... Leveza com seriedade...

O SBC saúda e abraça carinhosamente todos os amigos e amigas e amiges...


E pra tudo tem um samba!!!


Até a próxima!!!




Um comentário: