quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Artes na Pandemia "Citação"



Esperam que eu seja:

Mais feliz,

Mais saudável,

Mais esperta, 

Mais popular,

Mais produtiva, 

Mais rica,

Mais invejada, Mais admirada,

Mais...Mais...Mais...

O que pretendem afinal?

Lembrar-Me do que não sou?

Lembrar-Me do que preciso ter?

Focar nas faltas da minha vida?

A falta é sempre uma companheira, está aí.

E na verdade, o que falta é, 

Discernir no pouco o que é essencial

Daquilo que no muito é apenas bom.

Eu necessito de comida, água, casa para morar

Além disso preciso classificar,

pois é irresistível e tentador ceder às vontades e aos desejos.

Que eles não sejam obrigados.

Por que obrigada, exigida, imposta,

nem a felicidade eu quero.

Quero selecionar vontades e desejos, consciente.

De que nem sempre são essenciais para mim,

Discernir

Priorizar

Domar a minha fera,

que sempre tem algo novo para acrescentar,

Ao saco roto da minha vida, 

Que ela anda arrastando assoberbada,

Embora nem seja senhora de si.

E nem saiba fazer minhas escolhas.


Claudete Coutinho


*Faça seu comentário; coloque seu nome e seu contato; publique ou com sua conta Gmail ou como anônimo. Obrigado!


Um comentário: