sábado, 4 de agosto de 2012

Incursões do SBC no sertanejo zona sul



 
Já disse que o SBC combate qualquer forma de preconceito. O S de samba vem a ser S de qualquer música de boa qualidade e não só de samba, temos roqueiras, temos funkeiros no SBC, entre outros gêneros musicais. Na música sertaneja de qualidade temos coisas lindíssimas! mas chamar isso de sertanejo, que vergonha! aliás, os universitários devem pensar sobre isso: o gênero musical, quando fica ruim, vira universitário, por exemplo forró universitário, sertanejo universitário, o que é isso!!!
Como sugeriu nosso amigo SBCense Warley, vamos fazer uma campanha "recupere um universitário", ou seja, em vez de falar mal dessa decadência na música, apresente ao universitário algo de qualidade, o que vocês acham?
Isso tudo é só o começo de uma noite punk: amigos formando em direito e a turma queria ir para um sertanejo na zona sul, aí lá fomos nós... experiências diferentes são enriquecedoras (quase sempre).
Já começamos a observar e trocar idéias na entrada: já repararam a falta de criatividade das mulheres da zona sul? ( eu diria até mesmo uma submissão aos padrões). Se disser que está na moda, elas penduram até uma melancia no pescoço! os vestidos, os sapatos, os cabelos, eram os mesmos! a moda agora é um mini drapeado, que a mulher fica tentando esticar o tempo todo (porque o mini é um super mini, aparece TUDO!), e debaixo de um frio, sem meia (porque meia está out, né?) AH, tenha dó! os sapatos todos são scarpin e chapinha no cabelo, ninguém merece.
Quem me conhece sabe que eu sou incondicional em relação ao nosso gênero, mas tem hora que, tenha paciência, mulher é boba demais sÔ! amigas, vamos também fazer a campanha recupere uma amiga piriguete? faça sua amiga piriguete sentir frio!
Isso tudo na porta! aí entramos e constatamos a música: sertanejo universitário é Michel Teló, Luan Santana, depois um funk da pior qualidade... costumo prestar atenção nas letras, aí veio uma letra que dizia numa certa hora: agora vamos ler seus direitos: você tem o direito de ficar calada!!!! é isso mesmo!!! ficar calada!!! AH, eu lutei muito para o amadurecimento nosso, da mulher, lutei muito pelo respeito ao nosso gênero, pela nossa liberdade, inclusive a sexual, para ouvir isso!!! não me digam que estou velha, que isso é  modernidade, não é mesmo, isso é o retrocesso!!!
Aí o clima foi piorando: 4 meninas já chegaram chapadas e se instalaram numa mesa na nossa frente com um balde de gelo, uma vodka e um big apple, bebiam igual água, rapidamente estavam mal se aguentando em pé, aí foram chegando os rapazes, parecia uma cena pré histórica, animal, não seres humanos, os rapazes foram se juntando ao redor e eu via baba escorrendo dos cantos da boca, eles estavam só espetando para dar o bote, comer a carne. Gente, não é exagero!!!
AH, melhor eu voltar pro meu samba, cada um tem a vida que quer... meu consolo é verificar que o crescimento histórico não ocorre de maneira linear e sim em altos e baixos.
Mas a pergunta que não quer calar: temos o direito de ficarmos nuas, trepar como primitivos, atendendo aos desejos, isso é afirmação de nossa liberdade? ou, justamente por liberdade, para preservá-la, vamos nos vestir e nos comportar de maneira mais adequada, menos padronizada.  Não seria interessante nos orientarmos pelo sentido estético, o que é bom, o que é bonito nas nossas vidas?


                                                               Texto: Santuza Tu
              



Nenhum comentário:

Postar um comentário