COMUNA, um espaço plural, onde gastronomia, café, cerveja, drinks, coworking, música e arte se unem em um só lugar. Aqui, a expressão artística se manifesta livremente através de shows, saraus, exposições, oficinas infantis, festivais, feiras e muito mais.
O coletivo e parceiro Cio da Terra, mais uma vez presente com o projeto “Sabores do Mundo”, onde trazem os deliciosos pratos e petiscos congoleses e venezuelanos preparados por mulheres migrantes residentes na nossa cidade. Preparem-se pra uma explosão de sabores!
Cervejaria: @saruebh
Cozinha: @ciodaterramigrantes malewa___food e margaritasbuffet
Drink's: @oandarilholicores
Cafeteria: @cuncumcafe
Escola de música: @percursar_musical
Assim nossa querida Alice (a Alice Guimarães), uma das coordenadoras da COMUNA, descreve esse lugar repleto de boas energias e trocas bonitas para o bem viver.
Além da parceria com o Cio da Terra, outras ótimas (indicadas acima pela Alice, pesquisem no Instagram)... Destacamos :
Quem chegou mais cedo fez um lanche delicioso na CUNCUM Café(teria)... cada sanduba de "lamber os beiço".
E a cervejaria SARUÊ BH - cerveja e cultura - hummmmm... imperdível...
E a Saruê está junto com o Café Cuncum - na Comuna ... ou seja, a bebida que você quiser... para rir - e falar (e fazer...bobagem - coisas boas pra vida), isso tudo cantando um samba (ou a música da sua vida)... não tem coisa mais SBCense isso...
O SBC é definido como "um grupo de amigxs que realiza projetos sócio-culturais".
Continua sendo um grupo "aberto, inclusivo, anárquico, democrático, ecológico... e feminista".
Valorizamos o riso, as amizades e o sentido estético na vida, para além do sentido moral, aquele do "certo/errado".
Gostamos de fazer exercícios de ressignificação de conceitos, a fim de nos orientarmos - reorientarmos, de uma maneira mais bonita, para o "bem viver".
E está sendo, cada vez mais, um grupo de amorosidade... e um grupo feminista... e político - definindo política num sentido amplo: na cama e no mundo, a gente faz amor e política.
E nesse astral realizamos nosso segundo Sarau COMUNA / SBC, em clima de descontração, reencontros e novas amizades, no "MODO BOAS VIBRAÇÕES ATIVADO".
O querido Tiago - também coordenador da Comuna - inclui no SBC o casal PIPOCA e TORRESMO, ou melhor, os artistas Derek e Suane... Derek nos apresentando seu livro, além de alguns poemas... lindíssimos:
Um comentário sobre SARAUS, da minha experiência enquanto "coordenadora do furdunço": trata-se de uma "bagunça" muito bem organizada e, ao mesmo tempo, muito livre... onde lançamos o tema (quando existe, às vezes temos "tema livre") e falamos - ou cantamos, ou recitamos - um pouco, com o objetivo de "envolver" as pessoas presentes para que elas "desenvolvam"... e é isso que acontece: percebo os olhos brilhando e alguém já se manifesta, ou diz um poema "decorado", ou lê no celular, ou canta uma música, tem gente que até cria, na hora, um cordel... ou seja, a arte, a criatividade, é despertada... e o meu papel fica sendo "ir costurando" as participações... e encerrar o evento, pois se não encerramos vai indo e vai indo e não acaba nunca... geralmente encerramos com palco aberto, acontecem mais algumas apresentações e vamos nos juntando e continuamos a beber e comer e conversar... e assim a noite vai se encerrando em meio a "abraços ocitocinados" (ocitocina: o hormônio do amor).
A seguir algumas fotos de participantes deste sarau, créditos para nossa querida Alice Guimarães:
... outros queridxs amigxs , entre eles Lu e Tonton...
... Cláudio, amigo "de infância"...
... nosso SBCense italiano - e/ou paranaense - Bergamini, que adora Drummond...E a apresentadora do sarau, SantuzaTU ... : eu;
Muitxs outrxs amigxs presentes ...
O SBC agradece a todos e todas e todes...
E até o nosso próximo sarau...
Em tempo - e a propósito: print do Insta da COMUNA, com endereço e tudo mais...
Sigam a Comuna no Insta, a programação da casa é excelente!
E print, também do Insta, da Fazenda Boa Esperança, do nosso casal lindo que produz queijos maravilhosos e estarão presentes no nosso próximo sarau levando uma amostra para degustação... huuummm... com vinhos da casa... não vejo a hora da primeira quinta de agosto...
Abraços carinhosos...
Duas surpresas em um mês só é muito agravel! - O Bumba meu Boi maranhense, na Festa Julinha da minha mestra de Cinema, Graziella Luciano - veja em www.altoastralnews.com.br e participar deste Sarau e ainda aparecer declamando sob os auspícios da amiga de infância Santuza Rodrigues, não tem prêço. Aqui foi uma noite de descobertas e aprendizado, lá uma satisfação incomensurável com recordações de infância... Parabéns aos dois acontecimentos. Dá vontade de repetir.
ResponderExcluirPS - corrigindo: Duas surpresas em um mês só, é muito agradável! // Festa Julina -
ResponderExcluirUm espaço de boa vista e vivência
ResponderExcluirKD o endereço , Santuza? Na próxima ida a BH, quero conhecer esse espaço sócio cultural.
ResponderExcluir