SBCences do meu Brasil!!! tá chegando!!! carnaval 2015!!!
Vamos arrasar na Avenida!!! sim, na Avenida Américo Vespúcio 915A, no Bairro Aparecida, no Carnaval da nossa Belo Horizonte linda...
Dia? 17 de fevereiro, terça feira de carnaval, concentração no endereço acima, Espetinho da JU, a partir das 13 horas, desfile lá pelas 16 horas, uma voltinha pequena, aí a gente volta pro bar da JU e fica por lá, aprimorando a parte B do SBC... com muito S e só um tiquinho de C (tem gente mentirosa no mundo...)
Mas fora nosso desfile oficial, no dia 7 de fevereiro, sábado, faremos nosso último Ensaio Geral, mesmo endereço, a partir das 17 horas, ok? Estaremos lá com nossa afinadíssima bateria comandada pelo nosso Diretor Musical Carlitos Brasil, com arranjos da nossa Diretora Musical Solange Caetano... e no som nosso Diretor de Canto Felipe Fil... Grande elenco... incluindo todo mundo que vai, porque, já sabem, todo mundo que entra pro SBC já entra prá Diretoria... temos ainda nosso chocalhos ecológicos do ano passado (tudo é aproveitado) e quem tiver seu instrumento leve o mesmo para participar da nossa afinadíssima bateria.
Lembrando, prá quem não conhece o SBC deste a sua fundação: Trata-se de um grupo de amigos que se reúne em torno da música, especialmente o Samba, criado há mais ou menos 10 (dez) anos, o SBC se transformou num conceito de vida. Seus princípios: o SBC é um grupo aberto, inclusivo, anárquico, democrático, ecológico, ... e por aí vai...
E o carnaval é um dos projetos do SBC, estamos desfilando no Carnaval de BH pela terceira vez. Neste ano nossa inspiração é o MORCEGO, e nosso lema: "Vendo a vida de cabeça prá baixo"... que nem o tal... contra os padrões, queremos destruir todos, e criar novos, que combinam mais com a Vida vivida de uma maneira mais livre e alegre.
Então, seguindo nossa inspiração, quem quiser ir de roupa preta, ótimo! melhor ainda preta e laranja, que é a cor do SBC... e, seguindo sugestão, com a boca "escancarada de vermelho". Abaixo algumas fotos de morcegos e alguns significados do mesmo, que super combinam com o SBC:
Ele possui as qualidades do pássaro e de um rato, o que lhe dão um simbolismo do andrógeno. Também possui associações fortes com a escuridão e a obscuridade enquanto criatura da noite.
Em Dante, Satã se parece com este animal, no mais profundo dos infernos. Acredita-se que quando eles voam pro alto e depois descem rapidamente, é chegado a hora das bruxas.
É visto por alguns como um símbolo contraditório de felicidade e longa vida, na China; enquanto possuem um significado muito semelhante ao do dragão e do hermafrodita na alquimia ocidental.
No Xamanismo eles são símbolo de renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas, transformação e renovação. Possuem uma história longa associada à morte e renascimento por sua natureza noturna e sua habilidade de ver no escuro.
Os iniciados do Xamã passam por um ritual de morte onde eles encaram seus medos e renascem sem suas velhas identidades. O remédio deste animal nos ensina a liberar os nossos medos e qualquer outro padrão que não se encaixa mais em nosso crescimento.
Na África, uma tradição iniciática dos fulas, apresenta uma ambígua significação esta animal: o dom da perspicácia ou cego para as verdades. O primeiro por ter a propriedade de enxergar no escuro e o segundo por ver as coisas de cabeça para baixo, ao contrário do que deve. Segundo a lei mosaica era considerado animal impuro e se tornou o símbolo da idolatria e do pavor. Em diversas crenças e mitos da Idade Média está associado aos demônios, habitantes dos infernos, à bruxaria e à inveja.
Na África, uma tradição iniciática dos fulas, apresenta uma ambígua significação esta animal: o dom da perspicácia ou cego para as verdades. O primeiro por ter a propriedade de enxergar no escuro e o segundo por ver as coisas de cabeça para baixo, ao contrário do que deve. Segundo a lei mosaica era considerado animal impuro e se tornou o símbolo da idolatria e do pavor. Em diversas crenças e mitos da Idade Média está associado aos demônios, habitantes dos infernos, à bruxaria e à inveja.
Eles significam perturbações, demônios, mas também pode ser o livrar-se de velhos hábitos que não mais se adaptam a seu novo crescimento. É simbólico para renascimento e também que você está entrando totalmente cego em uma situação. Você precisa avaliar os fatos com mais cuidado
Por ser um animal que habita as cavernas, consideradas uma passagem para o domínio dos imortais, foi associado à longevidade ou imortalidade. No Extremo Oriente, é tido também como símbolo de felicidade. Entre os maias, era uma das divindades que encarnavam as forças do mundo subterrâneo, era o senhor do fogo, destruidor de vida e devorador de luz; assim como entre os mexicanos era igualmente uma divindade da morte.
E, a seguir, a letra do nosso hino, prá todo mundo decorar... É muito bacana!!!
É a hora do SBC
Carlitos Brasil
Agora é hora
É a hora do SBC bis
Samba, bobagem e cerveja
Cê vai querer, ou cê vai correr?
Não pode faltar cerveja
Pros hômi tem pinga com torresmo
E pras muié, martini com cereja
E pra nossa alegria bis
Cada dia tem mais gente nessa filosofia
SBC é bloco original
Ele nasceu na madrugada bis
Pra fazer bonito nesse carnaval
E o link da música:
Hino do SBC música de Carlitos Brasil interpretação Felipe Fil
Depois Maria Beijoqueira música de Felipe Fil por ele próprio
Depois Maria Beijoqueira música de Felipe Fil por ele próprio
E, prá terminar, nosso melhor slogan: " tem gente que não presta prá nada!!! são as melhores pessoas..."
até mais SBCenses maravilhosos... beijos a todxs...
SantuzaTU
Vamos virar de cabeça para baixo o bairro Aparecida! Vamos morcegar BH.
ResponderExcluirtodo mundo vai ver que morcegar faz muito bem, né, Janaína???
ExcluirÉ isso ai, gente!!! De cabeça pra baixo é tudo diferente e lindo ;) hehehe
ResponderExcluir