segunda-feira, 2 de março de 2020

CARNAVAL S B C 2020

Queridxs SBCenses!!!

Terminamos o carnaval no domingo, depois da nossa RESSACA DE CARNAVAL do sábado dia 29 de fevereiro do ano bissexto de 2020, como sempre, com uma frase "síntese" :

"Se não houver canto, dança, alegria, riso... não é a revolução que queremos".

Não me lembro de quem é a frase parafraseada aqui... acho que a original é: "se não houver dança não é a revolução que quero", de uma feminista já citada no nosso blog.

Enfim, o SBC acrescenta à dança o canto e o riso... pra fazermos a revolução... a resistência...

Porque o carnaval, pra nós, é uma autêntica revolução, a que queremos.

É cada coisa bacana que a gente vê... e cada coisa pra se pensar... vamos pela ordem:

1. Camisetas no carnaval: porque depois daquela "Canto mal mas canto com sentimento", o SBC faz essa pesquisa antropológica dos temas de camisetas:


Duas super SBCenses né? tem também aquela que não conseguimos tirar foto por causa do riso: o rapaz estava do outro lado, só se conseguia ver SEXO... tô fora... aí a curiosidade bateu: Nossa, porque será que um rapaz tão novo tá fora disso? lógico que corremos pra ver o que tinha, a mais, escrito na tal camiseta... aí, chegando perto, como aqueles exames de vista que as letras vão ficando legíveis:
Tô dentro...
Tô fora...
Tô dentro...
Tô fora...
KKKK...

2. O trabalho precarizado que querem que se chame de "empreendedorismo": em dois blocos, perto dos banheiros químicos femininos, a moça e o rapaz com o cartaz anunciando meio metro de papel higiênico a 50 centavos... ou melhor, tinha um bloco que era o rapaz vendendo a um real e o outro a moça vendendo a 50 centavos. Comentei com ela que tinha visto sendo vendido a um real no bloco anterior e ela me responde: quero vender mais rápido!. Este comentário está na categoria "Tristezas de carnaval"... porque tem também, claro...

3. O manifesto lido contra o Zema, que amarrou a questão dos caminhões e atrapalhou o desfile de vários blocos, até que surgiram os caminhões dos sindicatos e "salvou" a maioria deles. foi TOP demais!!!

"Romeu Zema, governador das Gerais, viemos lhe mostrar o Carnaval que a gente faz. Veja essa cidade feliz, como você nunca quis. Zema, seu incompetente, não liberou o carros de som pra gente. Zema, sua burrice nos uniu: sindicato, blocos, gente que você nunca viu. |Z|ema, seu cabeça dura, aqui está a força da cultura. Zema, inimigo do povo, partido velho pagando de novo. Zema, dos bancos e da construção, e da desgraça da mineração. Zema, amigo dos empreiteiros, nós estamos com os petroleiros. Zema, seu vacilão, paga o piso da educação! Zema, amigo do Jair, não demora vocês vão cair. Zema, patrão da polícia, Carnaval é uma delícia. FORA ZEMA!!!

4. E a revisão do famoso "Ei Bolsonaro..." que sempre aparece nas manifestações|:

"EI BOLSONARO! SEU CASO É DE POLICIA! POIS TOMARNOCU... É UMA DELÍCIA!!!"

5. O coringa estava num dos blocos, não me lembro qual, pois no mesmo bloco tinha o brigadeiro mágico. A pessoa só queria deitar depois que comeu o brigadeiro, deitou até em pé... e tomou três quedas, a cada uma ela ria ainda mais...


6. Placas de carnaval... porque o SBC também tem fissura nessa "Pesquisa Antropológica". Conseguimos duas, também não sei em qual bloco... mas super SBCenses.




Agora ...
nosso carnaval, na terça feira gorda, dia 25 de fevereiro 2020:

Primeiro, a confecção do nosso estandarte, que é uma festa pras velhinhas:




E o nosso convite para o carnaval, elaborado também pelas velhinhas super informatizadas:


Depois, nossa mesa de exposição dos "produtos" SBCenses", com destaque para as máscaras do Leonardo de Caprio, que fez parte do nosso tema, assim como a caixa de confetes reciclados, principalmente do olho do Leo... rsrs, além de camisetas e nosso livro (a caixa dos confetes está atrás do copo de cerva...)


e nossa faixa, na grande pizzaria do Leo:






Nossa comissão de frente, mulheres lindas levando todos os nosso estandartes, neste ano o oitavo, levado na frente por essa lindeza.





Nosso carnaval super inclusivo:




As máscaras sendo usadas, numa visão parcial do que foi nosso evento:




Nosso lindo casal amigo:






Grande presença dando a maior canja:



A bateria, lindíssima, inclusiva... maravilhosa

























Nosso tema este ano, vale a pena lembrar:

VERDE QUE TE QUERO VERDE
                Leonardo! Salve a Amazônia!!! (com marchinha e tudo...) a seguir a letra, decorada e cantada no nosso desfile, assim como nosso hino "Agora é hora, é hora do SBC!!!" :

MARCHINHA DA SALVAÇÃO
                               Santuza TU e Carlitos Brasil

Favor não chegar à beira da terra plana !
Você pode cair dentro de um livro cheio de coisas escritas

**Eu vou ligar pro Leo
Pro Leo   Pro Leo
Pra salvar a Amazônia Brasileira
E não deixar que ela vá pro beleleu**

Verde que te quero verde
Vidas que quero vivas
O índio protegendo a mata
Contra esse louco boçal que mata

A mamadeira gigante e extintora
que vem de Hollywood
Vem apagando o fogo da terra plana
Abre a cortina do passado que engana

O samba é resistência
O que é bobagem também é consciência
A cerveja lubrifica o pensamento
O SBC te faz pensar neste momento...

E, por último, nossa grande RESSACA DE CARNAVAL, no BAR DA NEGA, grande conquista SBCense (pois FAZER AMIGXS é nosso grande propósito)... tudo GRANDE, pois a vida é uma GRANDE RISADA...



Encontro lindo!!! Grandes novxs amigxs... grandes amigos resgatados... música, dança... grandes conversas... novos projetos SBCenses... tudo isso e muuuuito mais...















Leonardo.. PRESENTE!!! Hello, Mr. Caprio!!!







E pra terminar um "até mais", até nosso próximo encontro, da pessoa mais narcisista que conheço...



Abraços carinhosos...